29 de jun. de 2013

AULA DE CAMPO: REDENÇÃO

Cidade de Redenção recebe alunos da EEFM Estado do Paraná em Aula de Campo

A primeira cidade do Brasil a libertar seus escravos recebeu, no último dia 23 de maio, a EEFM Estado do Paraná em uma aula de campo na cidade de Redenção. A atividades primou pelos aspectos históricos, sociológicos e geográficos que norteiam o regime escravista no Ceará, o processo abolicionista e o pioneirismo da cidade de Redenção na libertação dos escravos.
A organização da aula de campo ficou a cargo dos professores Yury Uchoa, de História, Bruna Freitas, de Geografia e Marden Cristian, PCA de Ciências Humanas, e envolveu as turmas A  e B do 2° ano do Ensino Médio. 
O roteiro seguido envolveu a visitação ao Museu Senzala Negro Liberto;  Praça da Liberdade – Obelisco; Museu Histórico e Memorial da Liberdade e, ainda, o Alto de Santa Rita.
"Dentre outras atividades desenvolvidas na Escola, há uma preocupação do corpo docente no cumprimento da Lei 10.639/03", destacou a professora Mardem Cristian, PCA de Ciências Humanas. 

Mais informações:
Prof. Marden Cristian Ferreira Cruz
PCA  de Ciências Humanas da E.E.F.M Estado do Paraná
http://lattes.cnpq.br/7263630108538813

18.06.2013
Assessoria de Comunicação da SEDUC
imprensa@seduc.ce.gov.br

28 de jun. de 2013

HOMENAGEM AO NÚCLEO GESTOR


     Dilma, Carmem, Maria Peixoto  e  Idismar

     Amigos não se despedem para sempre. Dizem até breve, porque as experiências comuns, aquelas que valem a pena viver, devem ser partilhadas, repartidas, sentidas em comum e lembradas com carinho.
     Hoje queremos dizer apenas um até breve  cheios de  saudades.
     Um  grande  abraço  a  todas!
Dos professores, funcionários e alunos da Escola de Ensino Fundamental e  Médio  Estado  do Paraná
28/06/2013