12 de dez. de 2013

A escola é notícia

Por
Assessoria de Comunicação da Seduc

A Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Estado do Paraná, localizada em Fortaleza, realizou a 14ª Feira Cultural, com o objetivo de estimular a vivencia dos aspectos culturais, regionais e promover a integração entre a comunidade escolar. O evento aconteceu nos dias 7, 9 e 10 de dezembro e contou com o envolvimento dos alunos, professores e funcionários dos três turnos. 

A Feira Cultural de 2013 teve como tema “Cultura Cearense”, destacando as práticas religiosas, a gastronomia, os costumes, a história e os aspectos relacionados à ecologia, aos transportes e a ciência do Estado.  

Além das salas temáticas e apresentação de pôsteres, as equipes desenvolveram trabalhos utilizando os recursos do Laptop Educacional (Projeto UCA), como vídeo, slides e mapas conceituais. 

Destaca-se ainda, em cumprimento à Lei 10.639/03, os trabalhos sobre a cultura afro-cearense. No encerramento das apresentações culturais, houve apresentação do “Maracatu nação Fortaleza”, com a participação do cantor e compositor cearense Calé Alencar. A composição do cortejo e da bateria do maracatu foi formada apenas com alunos da escola.

12.12.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário