3 de jun. de 2014

A Escola é notícia...

Parque Botânico e Centro Dragão do Mar recebem alunos da EEFM Estado do Paraná


A EEFM Estado do Paraná, no último dia 30 de maio, realizou uma aula de campo com as turmas do 3º ano do Ensino Médio. A ação foi acompanhada pela equipe multidisciplinar formada por Marden Cristian, PCA de Ciências Humanas, Amanda Girão, PCA de Ciências da Natureza e Matemática, Wagner David, professor, Milaid Guimarães, técnica e o apoio da Diretora da Escola, Nazaré Guedes.

A atividade teve seu percurso iniciado no Parque Botânico do Ceará, localizado no município de Caucaia. Na ocasião, os estudantes foram guiados por uma trilha conhecendo alguns espécimes vegetais da flora local, principalmente, aqueles que possuem aplicações medicinais e alimentícias. Conheceram ainda o banco de sementes do Parque, a Xiloteca e o viveiro de mudas. A visita possibilitou o trabalho de conscientização ambiental e social, abrangendo a questão da extinção das espécies.


A segunda aula de campo ocorreu no Centro Dragão do Mar, com a visita à exposição “O futuro do Oceano” (Kiel University), aberta ao público. No momento foram analisadas as previsões para os próximos anos das condições ambientais oceânicas, através de demonstrações práticas e simulações, bem como verificadas as condições climáticas, físico-químicas e orgânicas oceânicas atuais que influenciam os ecossistemas."

SEFOR
Tel: 3101.4441


EEFM Estado do Paraná
PCA de Ciências Humanas: Prof. Marden Cristian Ferreira Cruz
(Mestrando em Educação Brasileira -UFC)


02.06.2014
Assessoria de Comunicação da SEDUC
imprensa@seduc.ce.gov.br

Parque Botânico do Ceará















Nenhum comentário:

Postar um comentário