11 de ago. de 2014

7ª TAREFA – BLOG ( PONTUAÇÃO: 20 PONTOS)

No dia 13 de agosto, as equipes deverão postar 02 comentários sugeridos no blog da escola. No momento da postagem deverá indicar o nome e a turma para que seja computada sua pontuação.




Escolha  DOIS dos  três questionamentos abaixo para comentar:

1. As inovações tecnológicas aproximaram mais as pessoas? Justifique sua resposta.

2. Você acha que todas as pessoas terão acesso à tecnologia exibida no vídeo? Comente.

3. Dentre as tecnologias utilizadas na escola, faça um comentário sobre aquela que você mais gosta?

30 comentários:

  1. (resposta da 1º questão)
    As tecnologias não aproximam muitos as pessoas, você preferi um vídeo ou um telefonema ou um abraço um beijo carinhoso da pessoa que você ama.

    (resposta da 2º questão)
    não, pois nem todas as pessoas tem uma boa condição financeira para compra produtos de tecnologia avançada nos dias de hoje, imagine no futuro.

    1ºC
    TURNO: tarde
    EQUIPE: SKY BLUE

    ResponderExcluir
  2. 1º Questão : Sim , Com equipamentos de ultima geração , celulares , meios de comunicação com certeza tudo ficou mais fácil .

    2º Questão : Não . até mesmo porque nem todos terão o mesmo poder aquisitivo , e conhecimento sobre tudo isso .

    8º ano A
    Turno : Manhã
    Equipe : Rosa claro

    ResponderExcluir
  3. 1° questão: Sim.Porque o meio de trabalhar ficou mais fácil,o meio de estudar,e também ficou mais fácil de se comunicar com parentes e amigos distantes.

    2° questão: Não. Porque tem gente que não tem condições financeiras para comprar.

    8°ano B
    Turno: Tarde
    Equipe: Branca

    ResponderExcluir
  4. 1. Sim,pois deixam as pessoas mais conectadas umas as outras e que trazem informações de outros lugares do mundo em questão de minutos que antigamente só se sabiam em dias ou semanas, porém afastam-nos do contato pessoal.
    2. Não,pois apesar do avanço tecnológico mostrado no vídeo nem todos terão acesso devido ao custo que seria desses equipamentos,objetos,etc.. Por que apesar de tanta tecnologia sempre haverá a pobreza .

    Rafael Adriano
    2°C - Tarde
    Equipe Verde Claro

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. 1. Por um lado sim, pois uma pessoa pode se comunicar com alguém de outra cidade ou até pais em questão de segundos, mas por outro lado as pessoas estão deixando de ter uma vida social ao ar livre para ficar na frente de um computador, vídeo game, tablet etc.
    2. Não pois nem todo mundo tem condições financeiras para usufruir de tecnologia hoje, "que já são bem caras" imagine no futuro com todas aquelas tecnologia do vídeo.
    1° ano A
    Equipe lilás

    ResponderExcluir
  7. 1º questão : Sim, a tecnologia de hoje em dia faz com o que o avanço de comunicação fique maior a cada dia que passa, e com isso as pessoas deixam de interagir pessoalmente para conviver no mundo virtual!

    2º questão : Não, mesmo que a tecnologia tenda a crescer mais e mais no futuro, nem todas os indivíduos terão condições de ter " um dia feito de vidro " como no vídeo.

    TURMA : 2º ANO B
    EQUIPE : AZUL

    ResponderExcluir
  8. Gustavo Almeida - Equipe Verde Limão 3º A13 de ago. de 2014, 05:39:00

    1° questão: Sim, pois cada dia que passa os meios de comunicação se evoluem proporcionando a comunicação a distância.

    2° Quem sabe um dia todos tenham acesso mesmo que seja em um futuro bem distante.

    ResponderExcluir
  9. 1ª Questão - Sim, pois a cada dia que passa o mundo obtem novas tecnologias que mudam o mundo e aproximam pessoas como e o caso dos computadores cpor meio das: redes sociais, internet, jogos, etc
    2ª Questão - Do geito que o mundo ta andando hoje, e bem provável que todos possam obter tecnologia de ponta no futuro, pois cada dia mais gera concorrências de produtos como carros, eletros , eletrônicos , etc.
    9º A - Manhã

    ResponderExcluir
  10. 1)Por um lado sim,a tecnologia aproxima pessoas que geograficamente estao distantes,mas distancia pessoas que estao por perto,os contatos deixaram de ser verdadeiros,e acabarao ficando bastante virtual.
    2)Certamente não,pois boa parte da população se quer tem o essencial para viver,quem dirá algo tão superfolo como os objetos apresentados no video.

    Antonio Gonzaga Da Silva Junior 3º B noite

    ResponderExcluir
  11. 1) Sim. por que as pessoas tem mais facilidade de se comunicar através de redes sociais,manter contato com a familia caso mora longe e com os amigos.porém a maioria das pessoas não tem contato direto com as outras o que deixa as distante.


    2) Não por que muitas pessoas não tem condições financeiras de para usufruir da tecnologia exibida no video.

    Patrícia Santos
    2C - TARDE
    EQUIPE:verde claro

    ResponderExcluir
  12. 1) Sim. De certa forma, podemos dizer que ela tanto aproxima como afasta as pessoas de seus contatos diretos. A tecnologia cada dia avança mais e com ela podemos ter contato com outras pessoas que voce conheça e também pessoas desconhecidas. Porém, há um pequeno problema (Ou soluçao, dependendo do seu ponto de vista), isso tudo acaba deixando todos fascinados e acabam utilizando mais e mais dessa tecnologia, fazendo até voce perder sua vida social e perder contatos diretos com outras pessoas e passar a somente interagir dentro de redes sociais, e-mails e outros aplicativos.

    2) Não. Muitas pessoas não tem tantas condiçoes como outras, e isso acaba dificultando a interação com a tecnologia e até mesmo outros objetos. E com uma automação avançada como essa, muitos não teriam acesso pelo simples motivo de ela ter um custo alto, pois bastante gente já não acha muito barato as invençoes tecnológicas que temos hoje, e bom... Já da até para imaginar oque elas achariam sobre essa do vídeo.

    Sarah de Sousa
    7°A - Tarde
    Equipe: Laranja

    ResponderExcluir
  13. 1° Depende bastante, pois de um lado ajuda no meio da comunicação que ficou mais fácil, de outro lado não, porque está fazendo com que as pessoas esqueçam o contato físico, o olho no olho.

    2° Não, pelo menos não no Brasil, talvez uma grande maioria em outros países já que os impostos são menores, e coisas assim tecnológicas tem um preço mais acessível por lá. Bem, não sabemos o que o futuro nos dará, se os preços tendem a subir ou descer, o que nos resta é aguardar pra ver no que vai dar!

    1°B Manhã
    EQUIPE ROXA!

    ResponderExcluir
  14. 1)Sim, pois as tecnologia ajudam muito nas comunicação e o aproxima muito ums aos outro.

    2)Nem todos, pois tem pessoas que não tem condições financeira e não sabem ler.
    7-B Tarde
    equipe verde escuro



    ResponderExcluir
  15. 1° pergunta: de certa forma, sim. Pois aproxima pessoas distantes facilitando a comunicação entre elas.

    2° pergunta: não, essa tecnologia vai ser disponível apenas pra algumas pessoas, tanto pelo preço quanto pela acessibilidade.

    3° pergunta: o UCA. É legal mexer nele.

    André Vítor
    2°A - manhã
    Equipe cinza-claro.

    ResponderExcluir
  16. 1 - mais ou menos , pois aproxima as pessoa que estao distantes , porem distanciam aquelas que estao por perto.

    2 - nao. Por que apesar do Brasil estar em 'desenvolvimento' uma grande parte da populacao ainda e muito pobre , provavelmete nem todos terao acesso a essa tecnologia tao perfeita e ao mesmo tempo alienadora.


    AnaCarolineNascimento
    2 Ano A.
    Equipe CINZA CLARO

    ResponderExcluir
  17. 1. De uma certa forma sim. Hoje em dia não precisamos ter mais aquele contato o tempo todo, pessoas que se viam somente uma vez na vida agora podem se ver a todo momento, através de conversas pelo(a), Skype, Webcam, Facebook e dentre outros meios tecnológicos. Esses meios não só permitem visualizar como permitem também o diálogo oral e escrito, sem falar que a cada dia que passa a tecnologia conspira ao nosso favor, tudo ficou mais prático através de uma ligação no celular, um e-mail, um chat, tudo que poderia demorar um bom tempo para obter uma boa comunicação, hoje demora segundos, o deslocamento que eu teria que fazer para resolver um problema.com uma pessoa, eu posso ligar para ela, posso conversar com ela pelo Facebook, Whatsapp, E-mail, SMS. E sem falar em outros avanços tecnológicos: automóveis, eletrônicos, móveis diversos... E a cada dia mais... A tecnologia só tem a evoluir.

    2. Nem todos terão condições financeiras para poder adquirir os produtos do vídeo, com certeza os Norte-Americanos tem condições para tau avanço. Mas no caso de outros continentes como: América do Sul e África, poucos, mas poucos mesmo poderão ter acesso à essa tecnologia, quem sabe com o passar do tempo, todos possam ter acesso mas ai novos recursos tecnológicos estarão sendo lançados no mercado.

    Jameson Bezerra
    2° Ano A - Manhã
    Equipe: Cinza Claro

    ResponderExcluir
  18. 1° Questão: É muito relativo; quando olhamos pelo lado de nos comunicarmos com parentes, colegas e amigos que à muito tempo não os vínhamos...aí sim!! Por outro lado...esse mundo novo, de tantas formas de prender nossa atenção, tem nos limitado, deixando de lado o que é mais importante para nós seres humanos... a família,a fé, o lazer e os amigos... se podermos conciliar ambos os lados será maravilhoso!!!! Equipe Cinza
    2° Ano- D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2° Questão:

      Uma das tecnologias da escola que eu gosto é a sala de multi meios...amo ver os filmes escolhido pelos Professores, e das aulas em slide.

      Equipe:cinza
      2º Ano-D noite- SEGUNDÃO

      Excluir
  19. Aproxima as pessoas que estão longe, mas afasta aquelas que estão próximas. As redes sóciais são um exemplo, você vai a um bar ou restaurante cada pessoa conectada em seu aparelho ao mesmo tempo e ninguém se olha, ou conversa.

    Quanto ao acesso a tecnologia, infelizmente ainda é muito restrito. Somente as pessoas de maior valor aquisitivo poderão ter acesso, pois ela também pode ser um fator de exclusão social.
    Equipe: Cinza Escuro
    2º ano D - Noite

    ResponderExcluir
  20. 1)Sim,as tecnologica e a forma mas pratica e rapida de se comuninar e aproximar pessoas
    2)Nao,nem todo mundo tem condicões pra ter tantas tecnologias no dia-a-dia

    EJA IV/Noite
    Cor:vinho

    ResponderExcluir
  21. Pode aproximar muito, pois podemos falar com pessoas que estão em outros países
    através do Skipe, podemos vê-las e ouvi-las simultaneamente. Além de que a rapidez na comunicação pode nos aproximar mais dos amigos.

    Hoje quase todo mundo tem um celular legal com muitos aplicativos gartuitos, mas acho que no futuro vão querer monopolizar o uso da rede e nem todoas nós teremos acesso, somente aqueles que tem muito dinheiro.
    Segundão - Cinza escuro
    2ºano D - Noite

    ResponderExcluir
  22. Certamente a tecnologia aproxima as pessoas pois permite bos comunicar com pessoas do mundo todo através das redes sociais. Isso é fantástico!!!

    Equipe verde-limão (terceiro ano "A" manhã)

    ResponderExcluir
  23. 1)questão Sim, pois podemos ela aproxima as pessoas. A tecnologia permite o contato com pessoas do mundo todo.
    2° Não, um grande numero de pessoas ainda não tem acesso as novas tecnologias. Espero um dia que todos consigam ter acesso.

    Equipe Verde-limão
    Thamires Silva
    3 ano "A" manhã

    ResponderExcluir
  24. 1) Sim, por que temos a oportunidades de conhecer pessoas de outros lugares
    2) não, por que nem todos vão ter acesso a tecnologia..

    Equipe; Verde- limão
    Luana Castro
    3 ano ''A'' Manhã

    ResponderExcluir
  25. 1) não, por que ela aproxima em questão de falar, mas distância as pessoas de se ver pessoalmente.

    2) não, porque nem todas as pessoas vão ter acesso a esta tecnologia.

    Equipe; Verde Limão
    Mateus Gonçalves
    3 ano ''A'' manhã

    ResponderExcluir
  26. 1)Sim,pois nos aproxima de todos em todos os lugares do mundo.
    2)Não,porque nem todos tem acesso as novas tecnologias do mundo.

    Equipe Verde-Limão
    Tayldson Melo
    3° ano"A" manhã

    ResponderExcluir
  27. 1- SIM, POIS PODEMOS CONHECER PESSOAS NOVAS, E PODEMOS CONVIDAR NOSSOS AMIGOS PARA SAIR, E FICAR LONGE DOS ELETROÔNICOS.
    2- NÃO, POIS SÓ QUEM TEM DINHEIRO PODERÁ COMPRAR ESSES ELETRÔNICOS MODERNOS.

    GUI ESTEVÃO
    9ºB TARDE
    EQUIPE AZUL PISCINA

    ResponderExcluir
  28. (1Questao):Sim ajudou Muito Pq A Gente Pode Fala Com Pessoas De Fora E Tbm E Bom Para Trabalhar.
    (2Questao):Nao Porque Nem Todos Tem Condiçao Fjnanceira Mas Seria Otimo...
    Fabiana 2d Noite Equile cinza

    ResponderExcluir
  29. Neurilane Silva Barros. Cor: Azul Big Turma: 2. ano B Manhã14 de ago. de 2014, 04:49:00

    (Questão 3)
    Umas das tecnologias que eu mais aprecio na Escola, seria o projeto UCA, porque o Aluno aprende junto com a tecnologia e acima de tudo tem mais facilidade de aprender. Esse projeto veio como uma melhora enorme para os alunos , porque eles podem colocar suas próprias curiosidades e privacidades de aprendizagem, sem precisar dividir com outro aluno.
    NEURILANE SILVA BARROS!
    2. ANO B MANHÃ

    ResponderExcluir